Sexta-feira, dia do projeto “Gratidão de todas as sextas” – Cozinhar todas as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de @paolacarosella (Esse projeto tem um porque, clique aqui e leia o post que publiquei dia 11/11/16, explico lá tudo com todo meu coração). Receita 78/94: Tortas rústicas de frutas, amêndoas e panna cotta. Um post atrasado, porque ontem foi um dia intenso e não deu para postar – mas não tem problema, porque na real a lição mais forte do livro “Todas as sextas” é uma ressignificação do valor do tempo. Temos que aprender a esperar o tempo que as coisas precisam, nem tudo fica pronto na hora que queremos. Então, me sinto em paz em atrasar, afinal. Falando em tempo, essa foi uma receita que esse conceito estava presente. Esperar as muitas horas para a fruta ficar marinando no licor Amaretto, esperar as horas para a panna cotta atingir sua textura magestosa. Ficar à espera de algumas coisas nos ensina algo, devemos nos acalmar mais com a necessidade de esperar. Enfim. As texturas são lindas, eu gostei tanto dessa sobremesa que tenho vontade de fazê-la muitas outras vezes sem nenhuma preocupação em esperar o tempo que ela leva pra ser feita. Quando entendemos que o bom da vida leva um tempo, meus amigos, a vida muda. Obrigado, torta e Paola, por mais um contato com o valor do tempo.
Estou esperando meu Todas as Sextas chegar aqui em casa e, enquanto isso, encontrei esse seus posts pra matar a ansiedade da espera. Achei muito legal o seu projeto e o fato de que você conseguiu extrair muito mais (e coisas muito mais importantes) do livro do que receitas. Acho que a Paola ficaria muito feliz. Um beijo e boa cozinha pra você!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Michele! Poxa, fico muito feliz com seu comentário e que teve essa sensação ao ler os posts do projeto. O projeto significa muito pra mim, e de fato o livro oferece algo muito amplo, muito além das receitas, você irá amar! Um abraço grande!
CurtirCurtir