Panquecas Suzettes (de laranja)

Panquequinhas Suzettes que aprendi com o @rdespirite . Queria que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, pudesse sentir o entusiasmo sutil que cai sobre a gente quando colocamos na boca uma massinha doce toda banhada numa calda perfumada avassaladora de laranja. Um preparo tão simples e que traz tanto – metáfora sempre valiosa essa. Acalme seu desespero moderno e líquido, faça panquequinhas, sente, tome um café e respire sua vida.

Para acompanhar fiz o Expresso Machiatto com maple syrup também ensinado na live de hoje.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa se manteiga derretida
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 50g de laranja glaceada (opcional)

Modo de preparo:

Mistura todos os ingredientes com a ajuda de um batedor. Esquente uma frigideira antiaderente, unte com manteiga e coloque uma pequena concha da massa, espalhe ajeitando um círculo. Quando subir bolhinhas vire e doure o outro lado. Rende umas 5.

Para a calda:
Coloque em uma panela em fogo médio 50g de açúcar e deixar virar um caramelo claro. Junte então 150ml de suco de laranja e deixe ferver uns 4 minutos, até incorporar/dissolver todo o caramelo no suco. Se quiser, coloque 25ml de licor de laranja e deixe incorporar/flambar.

Sirva as panquecas com a calda, é sinceramente muito bom.

Expresso Machiatto com maple syrup:
Coloque no fundo de uma xícara 10 ml de maple syrup. Extraia nela 40ml de café (usei o o ristretto da Nespresso), finalize com leite quente (melhor se for espumado) até completar a xícara.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s