Pipoca de leite ninho

Pipoca de leite ninho. Facinho. Uma moda que vale a pena (algumas não valem). Às vezes não sei se gosto mais de pipoca em si ou do que ela representa. A pipoca do circo, dos passeios com meu pai, do cinema, dos sofás onde havia encontro, das horas lúdicas da vida… pipoca está atrelada à leveza. Deve ser por isso que quando uma pipoca doce acontece, sai entusiasmo de cantos inesperados da gente, em uma segunda qualquer.

Abaixo o passo a passo escrito, mas se quiser o video com o preparo para não ter erro, só clicar aqui, no IGTV do meu Instagram @rodrigo.vilasboas tem um video!

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de milho
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 3 colheres bem cheias de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de água
  • Meia colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de leite em pó

Modo de preparo:

Em uma panela em fogo médio, coloque o óleo e o milho, misture e tampe. Dê eventualmente umas chacoalhadas na panela. O milho estoura naquele papapá gostoso. Quando os estouros demorarem mais se 2 segundos entre um e outro, desligue e coloque a pipoca em um recipiente.
Agora em uma panela coloque o açúcar, a água e a manteiga, misture e deixe cozinhar até virar um xarope grosso levemente amarelado (o o que leva em média 4 minutos). Desligue e despeje o xarope sobre a pipoca, misture bem. Em seguida acrescente o leite em pó e misture. Pronto. Uma gracinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s