Panqueca de aveia sem farinha!

Receita leve muito leve nossa very leve. Simples e com poucos ingredientes, te ajuda a se emocionar com panquecas queridas mesmo quando não puder ou não quiser consumir farinha de trigo. Vem cá ver essa leveza toda em forma de receita.

Abaixo receita escrita, mas caso queira ver um video com todo passo a passo detalhado, só clicar aqui que tem no IGTV do meu Instagram @rodrigo.vilasboas

Ingredientes:

• 1 xícara e meia de chá de farinha de aveia
• 1 xícara e meia de chá de leite
• 3 ovos
• 3 colheres de sopa de azeite
• Sal e pimenta (2 pitadas de sal e 1 de pimenta)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, batendo com um fouet até ficar uma mistura homogênea. Unte uma frigideira antiaderente com fios de azeite e coloque porções, rodando a frigideira para fazer um disco fino. Quando fritar de um lado vire e frite do outro. Faço isso até acabar toda a massa.

Recheios:

Você pode rechear com o quiser (carne moída, frango, recheios maus úmidos com molhos, etc). Eu gosto de rechear com uma mistura de: 400g de ricota (misturo a ricota fresca com um pouco de creme de leite e amasso com o garfo para ficar mais pastoso) junto com 1 xícara de chá de alguma legume verde cozido (espinafre, brócolis, etc). Tempero com azeite, sal e pimenta.

Depois de rechear, é só finalizar como quiser (cobrindo com algum molho ou aó salpicando queijo por cima). Antes de servir leve já recheadas ao forno pré-aquecido à 200 graus por 10/15 minutos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s