Receita de Areias de Cascais – Biscoito amanteigado português!

Direto de Portugal, esse biscoito mega fácil de fazer é daqueles que derretem na boca ao mesmo tempo que derrete junto o seu coração. Mas que gracinha. Vem ver que lindo, fácil e mara – isso com café é apoteótico, Camões grita. Se divirta fazendo – é daquelas biscoitos terapêuticos que a gente amassa e molda na mão passando toda energia para a massa!

Abaixo a receita escrita, mas se quiser ver um video completo dela com todo passo a passo detalhado, clique aqui e confira no IGTV do meu Instagram @rodrigo.vilasboas ! Aproveita e me segue por lá, sempre tem novidades!

Ingredientes:

  • 300g de farinha de trigo
  • 150g de açúcar refinado
  • 200g de manteiga gelada cortada em pedaços
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Coloque a farinha de trigo em uma tigela, acrescente o sal e o açúcar e misture. Em seguida coloque a manteiga e comesse a esmagar ela com as pontas do seus dedos na farinha, incorporando ela até tudo virar uma coisa só – uma farofa amanteigada que fica bem esfarelada com aspecto de areia. só amasse demais para não esquentar muito a massa.

Pegue pequenas quantidades da massa e com o calor de sua mão molde bolinhas. Leve para assar em forno pré-aquecido à 190 graus por entre 15 à 20 minutos – depende da potência de seu forno, o ponto é quando começa a dourar levemente por cima.

Tire do forno e passe eles, ainda quente, em um pouco de açúcar, como se fosse empanar – mas não passe muito para não ficar muito carregado de açúcar. Deixe esfriar e prontinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s