Leia essa receita estando aberto para ter uma experiência emocional na cozinha.
Ingredientes:
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar refinado
- 1 xícara de chá de leite
- 3 ovos
- 1 xícara de óleo
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- Suco de 1 limão e meio
Modo de preparo:
Escolha um bowl ou tigela bonita que te lembre algo bom (é bom quando nossos utensílios nos trazem lembranças) e coloque nele a farinha de trigo e o açúcar. Misture. Então acrescente o leite e o ovos (de vacas e galinhas felizes) e também o óleo (qual você quiser, eu uso de girassol porque é bom e porque gosto de ter algo do girassol na minha receita, ele é tão lindo, você não acha?). Misture tudo com um fouet, ou batedeira. Na mão sempre é melhor, é mais você e menos máquina ali. Após tudo estar incorporado acrescente o fermento em pó e misture. Acrescente o suco do limão e também misture. Coloque em uma fôrma untada e leve para assar em forno pré-aquecido à 180 graus por 40 minutos ou até você espetar um palito e ele sair limpo. Que lindo o cheiro que invade sua cozinha nessa hora – repare esse momento e guarde ele com você. Espere esfriar 5 minutos e desenforme.
Dica de cobertura:
Se quiser cobrir com algo obscenamente bom, faça um brigadeiro mole de limão: Coloque em uma panela uma lata de leite condensado, 100g de chocolate branco picado (se quiser, ajuda a não talhar) e uma colher de sopa de manteiga. Cozinhe mexendo sempre até atingir um ponto de brigadeiro mole (cozinhe uns 4 minutos após levantar fervura) ou deixe na consistência que quiser. Quando desligar a panela acrescente o suco de 1 limão e misture. Cubra seu bolo com isso e finalize com raspas de limão.
Sente com seu bolo pronto numa mesa com alguém que você ame (pode ser você mesmo, inclusive). Corte um pedaço, coma devagar, com café coado. Pense na delicadeza que a vida pode ter. Pense nos prazeres simples do mundo. Pense na sorte que temos por limões existirem, vacas e galinhas também. Seja feliz.
😍
CurtirCurtir
❤
CurtirCurtir