Como fazer ovo de páscoa de colher de brigadeiro gourmet. 

Ovo de páscoa tem todo um simbolismo antigo e profundo, é um hábito que muito além de um consumo qualquer pode nos conectar com hábitos culturais e tradições afetivas. E eu particularmente acho que quando você cozinha nessas épocas festivas, você entra em um contato muito mais intenso com as tradições e espírito da coisa. Sempre faço em casa meus ovos de páscoa, é bom, delicioso e me faz muito bem. Essa receita é com o querido brigadeiro – doce amado por todos nós amém. É uma opção super simples de fazer e sempre dá certo. Um dos meus eternos favoritos. Confira receita completa.

A receita é para fazer um ovo de colher desse da foto, tamanho médio (casca de 170g) que recheado chega a pesar cerca de 500g.

Você precisa fazer a casca do ovo e o recheio. Você pode comprar a casca pronta e só fazer o recheio, mas claro que é muito mais legal fazer.

A casca do ovo: Clique aqui e confira a receita onde ensino como fazer a casca do seu ovo de páscoa de colher, com todos detalhes sobre o manuseio adequado do chocolate. 

O recheio: Clique aqui e confira receita de como fazer um brigadeiro gourmet equilibrado e delicioso para rechear seu ovo. 

Após ter os dois feitos, basta rechear o ovo com o brigadeiro. Eu também, como na foto, enrolo alguns brigadeiros para por em cima e enfeitar, igual o da foto. O confeito para finalizar pode ser granulado ou o que quiser. Eu gosto de colocar chocolate raspadadinho. Enfim. Esse é um básico, inove com sua criatividade e seja feliz fazendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s