Gratidão de todas as sextas. Cozinhando as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de Paola Carosella. Receita 35/94: Massa branca para pasta. Receita 36/94: Ravióli de abobrinhas. 

Sexta-feira, dia do projeto “Gratidão de todas as sextas” – Cozinhar todas as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de @paolacarosella (Esse projeto tem um porque, clique aqui e leia o post que publiquei dia 11/11/16, explico lá tudo com todo meu coração). Receita 35/94: Massa branca para pasta. Receita 36/94: Ravióli de abobrinhas. Fazer massa fresca em casa sempre será pra mim revolucionário, corajoso e marcante. Ir atrás de ingredientes dignos, separar, amassar, esperar descansar, abrir, cortar, montar e cozinhar – Executar com suas mãos todos esses verbos e usar seu tempo para construir essa experiência artesanal e mágica, ao invés de comprar pronto no mercado e pular toda essa parte, é de fato revolucionário, hoje em dia. Dizem que tempo é dinheiro, mas como li outro dia e me emocionei lendo: “Isso é uma monstruosidade, o tempo não é dinheiro, o tempo é o tecido de nossas vidas”. Fazer massa fresca em casa é ter uma experiência diferente de tempo, de pensar sobre o tempo e o que temos feitos com o nosso (Que marcas costuro no tecido da minha vida?). Se tem um conselho que eu possa te dar é: Tire um dia de folga, antes de morrer, e faça massa fresca em casa. Isso movimenta algo na gente. E esse recheio de abobrinhas queridas, com esse molho de manteiga (que é amor em uma linguagem gordurosa e brilhante), e azeite, e minha fofas folhas de couve. Ave Maria, que alegria comer isso. Sofri super para abrir a massa, com um rolo. A massa poderia ter saido mais fina. Preciso de um cilindro. Estou feliz pra caramba com tudo, no final, afinal. Hoje eu só queria agradecer.

Anúncios

2 comentários sobre “Gratidão de todas as sextas. Cozinhando as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de Paola Carosella. Receita 35/94: Massa branca para pasta. Receita 36/94: Ravióli de abobrinhas. 

  1. Olá, acabei de conhecer seu blog, achei ótimo principalmente pelo “gratidão de todas as sextas”. Também ganhei o livro, mês passado, e interessada no “cremoso de chocolate com migalhas de cacau e creme inglês” joguei no google para ver se por sorte aparecia alguma foto pra eu ter uma noção de como fica e assim cheguei aqui. Estou comentando no ravióli de abobrinha porque a primeira receita que fiz foi o ravióli de beterraba com molho de cenoura e me surpreendeu imensamente. Parabéns pelo blog e boa cozinha!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s