Sexta-feira, dia do projeto “Gratidão de todas as sextas” – Cozinhar todas as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de @paolacarosella (Esse projeto tem um porque, clique aqui e leia o post que publiquei dia 11/11/16, explico lá tudo com todo meu coração). Receita 35/94: Massa branca para pasta. Receita 36/94: Ravióli de abobrinhas. Fazer massa fresca em casa sempre será pra mim revolucionário, corajoso e marcante. Ir atrás de ingredientes dignos, separar, amassar, esperar descansar, abrir, cortar, montar e cozinhar – Executar com suas mãos todos esses verbos e usar seu tempo para construir essa experiência artesanal e mágica, ao invés de comprar pronto no mercado e pular toda essa parte, é de fato revolucionário, hoje em dia. Dizem que tempo é dinheiro, mas como li outro dia e me emocionei lendo: “Isso é uma monstruosidade, o tempo não é dinheiro, o tempo é o tecido de nossas vidas”. Fazer massa fresca em casa é ter uma experiência diferente de tempo, de pensar sobre o tempo e o que temos feitos com o nosso (Que marcas costuro no tecido da minha vida?). Se tem um conselho que eu possa te dar é: Tire um dia de folga, antes de morrer, e faça massa fresca em casa. Isso movimenta algo na gente. E esse recheio de abobrinhas queridas, com esse molho de manteiga (que é amor em uma linguagem gordurosa e brilhante), e azeite, e minha fofas folhas de couve. Ave Maria, que alegria comer isso. Sofri super para abrir a massa, com um rolo. A massa poderia ter saido mais fina. Preciso de um cilindro. Estou feliz pra caramba com tudo, no final, afinal. Hoje eu só queria agradecer.
Olá, acabei de conhecer seu blog, achei ótimo principalmente pelo “gratidão de todas as sextas”. Também ganhei o livro, mês passado, e interessada no “cremoso de chocolate com migalhas de cacau e creme inglês” joguei no google para ver se por sorte aparecia alguma foto pra eu ter uma noção de como fica e assim cheguei aqui. Estou comentando no ravióli de abobrinha porque a primeira receita que fiz foi o ravióli de beterraba com molho de cenoura e me surpreendeu imensamente. Parabéns pelo blog e boa cozinha!
CurtirCurtido por 2 pessoas
Oi Viviane!!! Que maravilhoso ler seu comentário e saber seu percurso até o blog, principalmente por ser através desse livro incrível!!! O cremoso foi uma das minhas receitas preferidas até agora! Muito obrigado pelo seu comentário! Super abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa