Castro Burger (São Paulo) – Um lugar que conta uma história e a serve junto com comida boa. 

 

Market Street.

 

Uma experiência gastronômica é sempre influenciada por muita coisa que está no entorno da refeição. Claro que o sabor do prato é sempre o mais importante. Mas tem mais. Quando vou à um restaurante sempre me pergunto: O que eles fazem e o que querem mostrar? Como eles querem que eu me sinta aqui e que tipo de experiência querem construir? Se essas perguntas ganham resposta, há uma identidade para provar no lugar, e isso é incrível.

O Castro Burger tem uma identidade. Há uma ideia muito completa e importante que a casa representa. Isso transforma o que poderia ser uma simples visita a uma hamburgueria qualquer em uma experiência leve, gostosa e afetiva. O nome “Castro” faz referência ao bairro gay de São Francisco (EUA), onde muitas lutas pela igualdade e diversidade foram travadas. Eles partem daí para apresentar a ideia principal da casa: Um lugar onde a diversidade é celebrada e onde qualquer um pode se sentir bem, respeitado e alegre comendo uma comida boa. E eles tratam esse ideal de forma ampla e séria – possuem projetos que envolvem doações de fundos arrecadados no local para instituições que acolhem pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade. Também há um encanto na decoração do local que celebra a diversidade artística (alguns itens usados, como porta copos por exemplo, exibem periodicamente obras de diversos artistas da cidade). Os objetos espalhados pelo local trazem marcas sutis da alegria e humor espontâneo difundidos através da cultura LGBT. Legal é ver o local sendo frequentado por um público muito diverso, criando na gente ainda mais forte a marca do local: a beleza do diverso.

E a comida é boa – o que claro, é muito importante, não vamos esquecer que é um restaurante. Com várias opções de hamburger (inclusive  para vegetarianos), o cardápio divertido (com pratos e drinks que fazem referência a famosos memes) tem construções muito agradáveis. Eu comi o Market Street e adorei – Hamburger ao ponto e um bacon crocante memorável (R$28,00). A maionese da casa é apaixonante. A sobremesa que experimentei foi a “Nhaí” – torta de maçã com sorvete (R$16,10), também gostosa, só senti falta de mais maçã e menos açúcar.

Um lugar que conta uma história e nos faz experimentá-la junto com uma comida boa. Perfeito.

Castro Burger – Rua Joaquim Távora, 1517, Vila Mariana, São Paulo – SP.

www.castroburger.com.br

Nhaí – Torta de maçã com sorvete.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s