Gratidão de todas as sextas. Cozinhando as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de Paola Carosella. Receita 7/94:Rabanada de brioche brûlée e receita 8/94: Creme inglês. 

 

Sexta-feira, dia do projeto “Gratidão de todas as sextas” – Cozinhar todas as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de @paolacarosella (Esse projeto tem um porque, clique aqui e leia o post que publiquei dia 11/11/16, explico lá tudo com todo meu coração). Receita 7/94: Rabanada de brioche brûlée e receita 8/94: Creme inglês. Dourado na manteiga. Algo que é dourado na manteiga não precisa mais de muita coisa para ser incrível. Mas ainda era com brioche, que tem muito mais manteiga. Ainda tinha casquinha brûlée. Ainda tinha o creme inglês. Ainda tinha uma tarde lenta e linda de verão. Ainda tinha Elis Regina cantando pra mim durante o preparo. Ainda tinha muito amor. Não tinha, tecnicamente, como não ser feliz com isso tudo. Eu fiquei especialmente feliz ao acertar fazer um creme inglês lindo, brilhante, perfeito. A vida faz mais sentido quando um creme inglês sai perfeito. A vida fez todo sentido com o sabor da rabanada, do creme e da laranja fresca, juntos, me dizendo alguma coisa que ficou quando o prato acabou. Hoje eu só queria agradecer.

Anúncios

2 comentários sobre “Gratidão de todas as sextas. Cozinhando as 94 receitas do livro “Todas as sextas”, de Paola Carosella. Receita 7/94:Rabanada de brioche brûlée e receita 8/94: Creme inglês. 

  1. Queria te escrever tantas coisas…. Mas hoje só quero te agradecer! Consegui te ver e entender o porquê de muitas coisas! Obrigada, obrigada e obrigada! Parabéns pelo blog, pelo trabalho, pelas pesquisas e pela generosidade de compartilhar suas sensações… A Internet nos aproxima e nos proporciona magias sensoriais incríveis…. Adorei sua história com e sobre Paola…. Sou fã dela como você…. Vou continuar te acompanhando, quem sabe até me arriscando em fazer as receitas, e tal….. Estou realmente encantada…. Boa noite e força aí nas suas sextas-feiras! Silmy Tobias

    Curtido por 1 pessoa

    • Estou tão feliz de ler seu comentário e sentir através dele que você viu/sentiu algo muito significativo aqui! O que faço aqui é tão importante e simbólico pra mim que é emocionante quando isso alcança afetivamente alguém. Faz tudo ter mais sentido. Obrigado, muito obrigado por escrever. Você me deu um presente que não se pode comprar. Espero que continue encontrando algo bom aqui. É um enorme prazer sua presença! Grande abraço com muita gratidão!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s