Como fazer Chips de Batata Doce!

20160211_192438

Aquilo que faz “creck” – Receita de Chips de Batata doce! O singelo estralar do creck ao morder o alimento nos conta da beleza da possibilidade de transformação ao cozinhar. A natureza nos da a batata, e a gente pode fazer muita coisa dela, inclusive fazer o creck – com um chips de batata doce. O “creck” da mordida de um chips é um barulhinho que entusiasma – creck lembra snack, lembra coisa de comer papeando, lembra descontração, lembra diversão – e particularmente me lembra Cyndi Lauper porque eu fiz uma vez morrendo de ouvir Cyndi e aí pra sempre chips de batata doce vai lembrar ela – Vem aprender e se divirta fazendo – just want to have fun… ow uouuu…

Ingredientes:

  • Batatas doces (com casca ou descascadas, você quem sabe!) – o quanto quiser fazer.
  • Óleo de sua preferência ou azeite de oliva
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto
  • Tomilho ou alecrim (ou outra erva que goste do aroma)

Modo de prapro:

Corte as batatas em rodelas bem finas, então as coloque em um recipiente com água e algumas pedras de gelo e deixe de molho por 15 minutos. Enquanto isso, pré-aqueça o forno à 200 graus.  Após isso retire e seque as batatas com um pano ou papel absorvente. Em seguida pincele as fatias com o óleo ou azeite, de ambos os lados, e coloque em uma forma grande (sem sobrepor as rodelas). Polvilhe sal, pimenta, a erva de sua escolha e leve ao forno por cerca de 30 minutos (virando as rodelas na metade do tempo), ou até dourar no tom desejado. Prontinho! Antes de servir experimente e acerte o sal se for o caso!

Se quiser fazer no microondas, coloque as rodelas sobre um papel toalha, deixe 6 minutos, vire elas e deixe mais 2 minutos – Eu prefiro no forno!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s