Como fazer Crepes – O lanche nacional francês!

Rua e Parques de Paris tem sabor de crepe – Esse lanche orgulho nacional francês nos acompanha nas longas caminhadas por Paris. A origem dele é britânica, foi adotado há tempos pelos franceses, e hoje em dia tem crepe sendo vendido em cada canto da capital francesa. Aprenda como sentir o gosto das ruas de Paris através do crepe – Confira receita tradicional com todos segredinhos para um crepe amor real!

Hoje de tarde, estava com mais coisas na cabeça do que é bom estar, então pedi licença pra tudo que era excesso dentro e fora de mim e fui fazer crepes.

Juntei:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
E 1 pitada de sal.

Misturei tudo com um fouet, sem agitar muito a massa, só o suficiente pra ficar homogêneo (crepes não gostam de muita agitação). Quando uma massa precisa de movimentos gentis, eu sinto paz fazendo esses movimentos. Depois deixei descansar 1 hora na geladeira, e descansei junto, na sala, ouvindo Gal, ouvindo o vento, ouvindo meus sentimentos que nem sempre me dou espaço pra ouvir. Tirei da geladeira e fritei na frigideira antiaderente quente, untada com manteiga, porções bem pequenas por vez, crepe é bom fino – sabe quando a gente joga uma meia concha de massa e vai rebolando a frigideira pra espalhar e fazer um disco fino? É isso. Dourei os 2 lados até achar a cor bonita. Comi passando creme de avelã. Rende 7/9 crepes. Rende uma tarde diferente, com cheiro de crepe, com chance de paz.

Quanto aos recheios:

Você pode comer crepes com quase tudo que quiser! Doces ou salgados ficam bons com muitas coisas: Nutella, doce de leite, ganache, queijo e tomate, queijo e presunto, bechamel, etc. Crie e ame!

Bon appétit!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s