Como fazer Crepes – O lanche nacional francês!

Crepe com mozarela, tomates picadas sem sementes, salsa, azeite e sal - simples, delicado e exato. Um dos meus modos prediletos de comer crepes!

Crepe com mozarela, tomates picados sem sementes, salsa, azeite e sal – simples, delicado e exato. Um dos meus modos prediletos de comer crepes! Apesar deles serem encontrados na maioria das vezes na versão doce, você pode rechear com o que quiser! 

Rua e Parques de Paris tem sabor de crepe – Esse lanche orgulho nacional francês nos acompanha nas longas caminhadas por Paris. A origem dele é britânica, foi adotado há tempos pelos franceses, e hoje em dia tem crepe sendo vendido em cada canto da capital francesa. Aprenda como sentir o gosto das ruas de Paris através do crepe – Confira receita tradicional com todos segredinhos para um crepe amor real!

Essa foto tem um cheiro e gosto: o de crepe. As cores do Tuileries daquela tarde, o vento leve, o crepe na mão... tanta lembrança sabor crepe... (suspiros).
Essa foto tem um cheiro e gosto: o de crepe. As cores do Tuileries daquela tarde, o vento leve, o crepe na mão… tanta lembrança sabor crepe… (suspiros).

Ingredientes (Quantidades para cerca de 6 crepes – se desejar mais, dobre as quantidades de cada ingrediente):

  • 100g de farinha de trigo (Aproximadamente 3/4 de xícara de chá)
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 ovo
  • Cerca de 300 ml de leite
  • Manteiga amolecida ou azeite de oliva (para fritar)

Modo de preparo:

Misture a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela. Faça um buraco no meio dessa mistura e adicione o ovo. Misture e então vá adicionando o leite aos poucos, o suficiente para obter uma consistência parecida com essa da imagem (um creminho grosso, com aspecto de creme de leite fresco):

IMG-20150918-WA0000

Atenção: mexe muito pouco, apenas o suficiente para misturar tudo – se mexer demais os crepes ficam borrachudos! Leve a mistura a geladeira por pelo menos 1 hora. Quando tirar, verifique se não engrossou demais (pode ter ressecado um pouco) se sim, acrescente um pouco mais de leite e misture. Aqueça uma frigideira grande (do tamanho que quer seus crepes) e pincele com manteiga. Adicione uma quantidade da massa (não muito, cerca de 50 ml) e gire a frigideira para espalhar por toda superfície. Frite por cerca de 1 minuto e depois vire, frite o outro lado o mesmo tempo.

IMG-20150917-WA0041

Prontinho! Seus crepes com gosto das ruas de Paris estão prontos!

IMG-20150917-WA0036

Quanto aos recheios:

Você pode comer crepes com quase tudo que quiser! Doces ou salgados ficam bons com muitas coisas: Nutella, doce de leite, ganache, queijo e tomate, queijo e presunto, bechamel, etc. Crie e ame!

Bon appétit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s