Paris 6 (São Paulo) – Espera, surpresas não muito boas e uma sobremesa magestosa.

 

Uma experiência um tanto dividida, coisas boas e ruins. O contato inicial – A fila de espera é gigante, haviam 81 mesas na nossa frente, mas estávamos ainda animados com a noite, então esperar não foi tão desagradável assim. A casa é charmosa, fofinha, antes de entrarmos era possível ouvir as músicas francesas, então estava tudo bem esperar até então.

O

O boeuf bourguignon da casa – R$63,00

Após 2 horas de espera chegou nossa vez, já estávamos um pouco cansados, mas ainda animados. O cardápio é bem extenso, muitas opções, algumas com pouca identidade francesa, outras com mais. Os pratos tem sempre uma referência a uma celebridade que é homenageada tendo seu nome no prato, eu acho isso neutro, nem legal nem ruim, mas faz parte da “fama” do lugar e de sua identidade, então é válido. Os garçons foram muito rápidos e precisos, o modo de coletar pedidos me lembrou o de fast-food – Senti falta de um garçon que se preocupasse em acolher, sugerir e atender de forma mais próxima. Faltou algo aí. O atendimento é educado, fazem o que tem que fazer, mas considerando o valor que se paga, o tanto que se espera e a expectativa que levamos quando queremos uma noite com charme “francês”, faltou.

O

Crème brûlée com picolé Diletto – R$25,00

A comida foi gostosa, mas não espetacular. O boeuf bourguignon que pedi estava bom, exceto pela temperatura, mais para morna que para quente. A sobremesa foi bem gostosa, eu pedi um Crème Brûlée com um picolé diletto dentro, com cobertura de creme de avelã, morangos e crocantes – gostei muitíssimo, mesmo com esses acréscimos todos, você pode quebrar e sentir a casquinha do crème brûlée por baixo da calda e picolé – ainda se podia sentir o clássico ali mesmo no espetáculo todo, isso foi bem legal. O cardápio extenso oferece tanto pratos mais tradicionais quanto variações inovadoras, isso foi bacana, te permite construir experiências diferentes num mesmo restaurante.

No geral, a experiência no Paris 6 foi agradável. Sinto apenas por não ter experimentado talvez a melhor noite de uma casa que tem tudo para ser incrível –  Os pratos principais tem pecados mas são ok, as sobremesas incríveis, mas o atendimento no geral soou meio estranho.O local recebe críticas de gastrônomos pela comida servida, mas o Paris 6 defende que o que conta é a experiência no geral e não só a comida. Infelizmente dessa vez, mesmo olhando para além da comida, não senti que  super valeu a pena preço e espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s