
Nessas eu coloquei umas fatias fininhas de tomate-cereja, e não coloquei manjericão fresco porque eu não tinha no dia – um crime, porque ele é indispensável!
Não tem segredo – na verdade tem, é a simplicidade. Vemos muitas variações por aí dessa famosinha italiana, em São Paulo mesmo já comi muitos tipos de “bruschetta”, até de graviola (mentira, no caso). Mas ainda não encontrei uma que traga a sensação que a original me traz, uma possibilidade de encontrar a presença dos ingredientes de forma plena e significativa. A bruschetta que é pão italiano, tomate, manjericão e parmesão é experiência plena, amor comestível. Confira receita abaixo!
Ingredientes:
- Pão Italiano cortado em fatias (Eu gosto de fatias com uns 2,5 cm de espessura).
- Manteiga (o suficiente para dourar as fatias de pão na frigideira)
- Queijo Parmesão ralado à gosto
- Manjericão fresco à gosto
- Dentes de Alho (uns 2)
- Molho de tomate (Para mim é fundamental que seja um molho feito em casa, com pedaços grandes de tomate! Clique aqui e confira receita de molho de tomate caseiro – o melhor que já fiz!). ATENÇÃO: Deixe seu molho mais grosso e desligue quando ainda estiver pedaços de tomates resistentes, muito liquido não irá servir.
Modo de preparo:
Coloque uma colher de manteiga em uma frigideira grande e espere derreter, então coloque na frigideira as fatias de pão italiano e doure dos dois lados (não precisa ter muita manteiga, é preciso que doure pelo menos algumas partes do pão, e não toda a superfície). Após dourar tire da frigideira, corte um dente de alho no meio e esfregue a metade do dente nas fatias de pão, em seguida é só por o molho e acrescentar o queijo parmesão ralado e o manjericão à gosto. Eu não levo ao forno, não acho preciso. Pronto, simples e marcante! (suspiros).