Na foto acima, eu encontrando mais uma vez, na comida de rua, a pimenta de Toronto. Hot Dog, Dundas Square, luzes, muita gente, de vez em quando um herói da Marvel, agitação, esquina que da para encontrar o mundo – A pimenta quase constante dessa cidade combina com o movimento quase constante dessa esquina agitada e picante – que não para e insiste, que nem o ardor da pimenta. Mas enfim, pimenta pra mim é amor intenso, ardente e sensual, mas para alguns pode ser terror total (até rimou, vejam vocês), então quem viaja para Toronto e não está acostumado com os hábitos alimentares da cidade, deve tomar alguns cuidados!
Canadenses apimentam quase tudo, e o nível é hard! Pimenta-do-reino nem é considerada “ardida”, é acrescida em muitos pratos que não são considerados apimentados, estando presente inclusive no McChicken de lá, eles a consideram um condimento suave, a usam em uma quantidade grande que promove um bom nível de ardor, mesmo assim não consideram ela capaz de fazer arder – mas que coisa, não? Mesmo a comida no geral não levando muitos condimentos diversos (como aqui no Brasil), a pimenta está sempre disponível e presente.
Andando pela cidade você já nota o gosto local por comida “hot”, tem muitos restaurantes indianos e mexicanos, pimenta brilha muito lá! Talvez a sensação térmica que eles experimentam na cidade a maior parte do ano, onde as temperaturas bem negativas predominam, ajude na construção cultural desse apreço todo por pimenta.
Eu adoro pimenta em tudo e não ligo nem um pouco, mas quem tem intolerância ou sensibilidade deve ficar atento, e questionar que condimentos vão em um prato antes de pedir ele, pois se não pode ter uma surpresa, como vi muita gente que não é da cidade ter. E não adianta perguntar apenas se o prato é “spicy”, pois o que é apimentado para eles talvez não seja para você, seja mais especifico e pergunte dos condimentos que podem arder, como pimenta calabresa e pimenta-do-reino.
Se você ama pimenta que nem eu, não deixe de provar uma poutine (prato tradicional canadense, clique aqui e veja mais sobre, até já ensinei ela) apimentada. Também indico um frango em algum dos restaurantes asiáticos, um taco ou burrito e uma costela de porco! Aff, que ardidinhos lindos que os canadenses fazem nesses pratos, eu amo!
Adorei seu post, irei pra toronto ano que vem como intercâmbista e estou pesquisando ao máximo sobre tudo por lá.
CurtirCurtir
Que bom que gostou! Toronto é maravilhosa, certeza que irá amar! Vou postar mais dicas sobre a gastronomia do local! Qualquer dúvida em que eu puder ajudar só dizer! Um abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa