Receita de Molho de Laranja e Vinho Branco!

??????????????

O maravilhoso Cappelletti de Brie e Damasco do Massas Romagnola – Todo amor do mundo!

A ideia inicial era apenas um molho com tom cítrico, combinando o que combina – laranja e tomilho. Mas aí eu estava tomando um vinho branco de colheita tardia, um que gosto muito, e decidi jogar um pouco na panela. Seguindo, na busca de um amarelo diferente, pensei que Dijon poderia ficar bom, e aí ao provar o resultado pensei em como podemos surpreender a nós mesmos, na vida e nas receitas. O resultado desse molho ficou incrível! Para massas e carnes (e outras coisas que você quiser ousar).

Eu o preparei especialmente para comer com a maravilhosa massa do Massas Romagnola, as melhores massas artesanais que já provei na vida! Esse da imagem é uma novidade deles: Cappelletti de Brie e Damasco – Eu não tenho legenda para descrever a delicadeza, exatidão e prazer dessa combinação – apenas pensando que de fato o amor é comestível. Confira a receita do molho abaixo e clique aqui para conhecer melhor o trabalho do Massas Romagnola! Vocês de São Paulo, Sorocaba e região podem provar essa maravilha e entender melhor o que estou falando! No site deles você encontra detalhes de como comprar os produtos, acesse o site direto clicando aqui.

Ingredientes:

Modo de preparo: 

Primeiro faça o roux: Derreta a manteiga em uma panela em fogo médio e acrescente a farinha de trigo, mexa com um fouet por 1 minuto. Continue mexendo e acrescente o suco de laranja, o sal, o tomilho, a mostarda e mexa um pouco, acrescente o vinho e continue mexendo, cozinhando por uns 2 minutos. Observe a consistência desejada, se quiser mais liquido acrescente um pouco de água filtrada e deixe ela incorporar no molho. Se quiser mais grosso é só deixar reduzir até o ponto que preferir. Prontinho! O simples lhe rendendo algo bom, na verdade mais que bom, sério…

A cara do molho pronto!

A cara do molho pronto!

Não deixe de provar com Cappelletti de Brie e Damasco do Massas Romagnola! Não dá para morrer sem comer os dois juntos… não dá, ok?

20150815_204427

Quanta cor!

Buon appetito!

Anúncios

2 comentários sobre “Receita de Molho de Laranja e Vinho Branco!

  1. Pingback: Massas Romagnola – Massas Artesanais: O Cappelletti dos sonhos ao seu alcance! | Quando a Cozinha é um Divã

  2. Pingback: Mais uma opção do Cappelletti dos sonhos: Cappelletti de Camembert e Pera! Massas Romagnola rocks! | Quando a Cozinha é um Divã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s