Cinema e Gastronomia – “Chef” – Um filme sobre gastronomia, amor e liberdade.

chef-movie

Um filme que junta gastronomia, aventura, liberdade e laços de amor obviamente me cativaria. Chef (2014) é uma trama leve e divertida (incrível para assistir em um domingo à tarde gente!),  os amantes de gastronomia com certeza irão se identificar com muitas coisas do filme. Ele traz de modo descontraído (e ao mesmo tempo intenso) aspectos que envolvem a paixão do protagonista pela gastronomia, mostrando como ele encontra meios de viver essa paixão de forma autêntica e livre. É um filme de fato sobre gastronomia, amor e liberdade. O sentimento que toma conta de mim depois de assisti-lo é uma vontade enorme de cozinhar comida para experimentar “liberdade” – e quem sabe comprar um trailer e sair por aí cozinhando pra sempre… (suspiros de amor).

O filme gira em torno do chef Carl Casper (Jon Favreau), que tem enfrentando grandes frustrações em seu atual emprego (um famoso restaurante de Los Angeles) por ver-se impedido de usar sua criatividade e ter sempre que cozinhar aquilo que mandam. Depois de receber uma critica negativa de um importante critico gastronômico (justamente pela falta de criatividade de seus pratos) Casper fica furioso, cria atritos com o dono do restaurante e com o próprio critico e acaba se demitindo. Videos dessas brigas acabam caindo na internet e se tornam um viral, o que prejudica sua imagem para conseguir outros trabalhos. A alternativa que lhe resta é aceitar a ajuda de sua ex-esposa para iniciar um novo projeto: Comprar um trailer e vender sua comida – feita de seu jeito. A partir disso um emaranhado de coisas relacionam a prática gastronômica do chef com laços emocionais, no encontro de um modo livre e autentico de viver sua arte.

chef_movie_still

O filme me proporcionou um delicioso sentimento de aventura e de uma ainda maior apreciação da arte gastronômica, no qual somos convidados a “viajar” por uma aventura guiada pelo sabor e prazer da comida. O modo como o significado de uma história (de uma vida) podem se entrelaçar com a culinária é tocante para que é sensível ao toque dessa arte. Filme indispensável para quem ama culinária! Segue abaixo link do trailer do filme! O filme está disponível no Netflix, e você também consegue assisti-lo online no site “Filmes Online Grátis”.

Trailer: 

Anúncios

2 comentários sobre “Cinema e Gastronomia – “Chef” – Um filme sobre gastronomia, amor e liberdade.

  1. Pingback: Primeiro Festival Cultural de Cinema Gastronômico (São Paulo) – de 25 à 31 de maio! | Quando a Cozinha é um Divã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s